English
You have no items in your shopping cart.

Regresso às aulas

Setembro assinala o fim do verão, o regresso à escola, à rotina, aos dias atarefados…. Muitas crianças encaram o regresso às aulas com entusiasmo: sentem saudades dos colegas e dos professores, e estão curiosos em relação ao novo ano letivo. Porém, outras podem sentir-se receosas e ansiosas pelo final das férias.


Mas não tem de ser assim…. Siga as dicas da Farmácia Grave para o seu filho enfrentar o regresso à rotina tranquilamente.


1. Ajude o seu filho a retomar a rotina
Antes do início das aulas volte, gradualmente, a habituar o seu filho aos horários escolares. Fixe uma hora para ir para a cama, privilegiando as 8-10 horas de sono. Retome os horários habituais das refeições. Assim, a transição será muito mais fácil!


2. Converse com o seu filho sobre o novo ano letivo
Acima de tudo, mostre-lhe que o regresso às aulas é algo positivo: irá reencontrar os colegas, voltar às brincadeiras, frequentar as atividades extracurriculares.


3. Não deixe tudo para a última hora
Faça uma lista do material escolar a comprar. Tente reutilizar ao máximo o material do ano anterior!


4. Faça um horário semanal com o seu filho
Defina o tempo dedicado ao estudo/trabalhos de casa, às atividades extracurriculares e aos momentos de lazer. Pendure-o numa parede ou na porta do frigorífico.


5. Priorize uma alimentação saudável
Garanta que o seu filho se alimenta corretamente e obtém todos os nutrientes necessários para o arranque deste novo ano. Estipule horas para uma rotina alimentar e não salte nenhuma refeição.


Pequeno-almoço: é a refeição mais importante do dia. Inclua o consumo de pão, cereais, fruta, lacticínios, etc.
Lanches e snacks: é essencial que o seu filho coma de 3 em 3 horas para repor energia. Opte por lanches saudáveis como fruta, iogurtes, vegetais ou pão.
Almoço e jantar: defina uma hora para estas refeições. Procure confecionar refeições variadas, alternando o consumo de peixe e carne, sempre acompanhado de legumes e vegetais.

 

6. A saúde em primeiro lugar
Para um bom desempenho escolar é essencial que o seu filho se sinta bem. Antes do início das aulas faça um check-up.
• Verifique se as vacinas estão em dia;
• Marque uma consulta no dentista e no médico de família;
• Promova uma boa higiene oral (pesquise na nossa loja online alguns produtos)
• Se necessário, aposte na toma de suplementos para a concentração, fadiga e stress do seu filho. Conte com o seu farmacêutico para escolher o suplemento certo.

 

Deixamos aqui algumas sugestões:

 

   

 

 

Bom regresso às aulas!

 

Dra. Rita Mestre

Farmacêutica

Leave your comment