Sabia que mais de 3 milhões de portugueses sofrem cronicamente de doenças alérgicas? A sua Farmácia Grave explica-lhe como pode saber se é alérgico e a quê.
“Como devo fazer a limpeza da minha prótese?”, “Que tipo de cola devo usar para fixar a minha prótese?”. Estas questões ainda suscitam algumas dúvidas na população em geral.
O Homem passa, pelo menos ⅓ da vida a dormir! Parece tempo desperdiçado, mas não é. Um sono reparador é essencial para a sua saúde e bem-estar.
Portugal é o 2º país da Europa com maior prevalência de doenças psiquiátricas. 1 em cada 5 pessoas sofre de perturbação mental, sendo a depressão e a ansiedade os problemas de saúde que mais afetam a população.
A dormir, sentado ou de pé. São inúmeras as situações do nosso dia-a-dia em que adotamos posturas que não são as mais adequadas e, pior que isso, mantemo-las por longos períodos de tempo. Sugerimos algumas dicas para que melhore e corrija a sua postura!
Aquando da toma da sua medicação podem surgir-lhe várias questões, sendo esta muito comum: “Posso ingerir bebidas alcoólicas com esta medicação?”, ainda para mais nas épocas festivas! Conte com as dicas da sua Farmácia Grave para desmistificar alguns mitos...
As doenças respiratórias constituem um problema de Saúde Pública. Em Portugal, são a terceira causa de morte e prevê-se que atinjam o primeiro lugar até 2030.
A gonalgia ou comumente designada como dor no joelho é uma queixa bastante frequente que faz tocar o telefone de muitos fisioterapeutas com pedidos de ajuda. Engana-se quem pensa que afeta apenas idosos! Conte com as dicas da sua Farmácia Grave para retardar o aparecimento de dores no joelho!
Vigiar os seus sinais regularmente é fundamental para a sua saúde! Esteja atento aos sinais que descamam, sangram, provocam dor/comichão e os que parecem uma ferida que demora a cicatrizar. A sua Farmácia Grave ensina-o a avaliar os seus sinais através do Método ABCDE!
Segundo um estudo da Nutrition Up 65, a desnutrição afeta maioritariamente a população idosa. Mais de 15% dos idosos portugueses encontram-se malnutridos ou em risco de malnutrição. Com o envelhecimento, as necessidades energéticas e proteicas vão aumentando.